×

Siga-nos e saiba de tudo antes de todo mundo!

63

Google +

1426

Seguir

299

YouTube

581

SIGA-NOS

Projeto ARA 2016 o smartphone modular do Google

Para quem não está por dentro do assunto, o projeto ARA do Google começou como um smartphone conceitual, que visava a modularização das suas funcionalidades, possibilitando inúmeras possibilidades de uso ao seu usuário, com ele seria possível fazer um upgrade na sua câmera, trocar um processador por um mais novo e etc. Também seria possível a utilização de gadgets como bússola por exemplo, tudo isso apenas fazendo a troca dos módulos, simplesmente uma revolução em tudo que você conhece sobre smartphones.

O que já se sabe sobre o projeto

Se não me falha a memória o primeiro protótipo do projeto ARA foi mostrado em um evento ainda apresentando muitas falhas, mas mesmo assim foi aplaudido de pé pela grande inciativa e por ser um projeto inovador e bastante complexo. Algum tempo depois um protótipo em funcionamento foi mostrado ao público, e algumas datas para testes e lançamentos foram mencionadas.

Projeto ARA 2016

projeto ara o smartphone da google smartphone modular Notebook i3 comprar Módulos de câmera desenvolvidos pela Toshiba

Houve algumas mudanças para melhorar a fixação e comunicabilidade dos módulos com a carcaça, rumores apontam que será lançada uma versão para desenvolvedores e estará disponível em outubro deste ano, as fontes também apontam que o smartphone estará disponível ao público ainda em 2017.

Quero contribuir com o projeto

Caso você tenha em mente algum módulo que pode ser útil para a vida das pessoas, e tem interesse em participar do projeto, você pode se cadastrar para ser um desenvolvedor do projeto ARA, para isso click no link a seguir → Seja um desenvolvedor.

document.getElementById('youvideo').innerHTML = '';

Já existem projetos de módulos que foram criados a partir da parceria do Google com outras empresas, o Sennheiser Showcases um módulo de áudio avançado é um bom exemplo disso. A empresa Toshiba também fez uma contribuição para o projeto e revela módulos de câmeras com 2, 5 e 13 MP você pode conferir as imagens no slider acima.

Fontes: Know Your Mobile, News Softpedia, News Softpedia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.