×

Siga-nos e saiba de tudo antes de todo mundo!

63

Google +

1426

Seguir

299

YouTube

581

SIGA-NOS

LG G5 design modular ficha técnica e review

smartphone lg g5 modular

No evento MWC de 2016 foi lançado um smartphone que deixou inúmeros usuários impressionados, O LG G5. A LG foi muito ousada em criar um smartphone modular. A parte externa do celular é de metal, entretanto, para a surpresa de todos a região inferior do G5 pode ser removida. Com isto, o padrão de mercado de baterias únicas que as vezes não podiam ser destacadas (como no Moto G1) foi quebrado pela Top LG. É possível também adicionar acessórios que aumente ainda mais o desempenho do G5. Na conferência do início deste ano, foram mostrados alguns dos itens que poderão ser usados pelo smartphone G5, são chamados: LG Cam Plus e LG Hi Fi Plus.

No dia 15 de abril, houve um evento nos Estados Unidos no qual a LG confirmou que utilizará módulos de desenvolvedores de fora da empresa. Um site foi criado pela LG, o lgfriends.com. O objetivo principal é expor os itens e vende-los ao público, ou seja, os criadores dos itens ganharão dinheiro com seus projetos. Nem todas as ideias serão aceitas. A LG irá analisar detalhadamente, as escolhidas vão ser produzidas pela própria empresa e os lucros divididos. Confira tudo sobre este maravilhoso smartphone e entenda sobre o estilo modular.

O que é um smartphone modular?

Ao comprar um celular temos um ideia de que não podemos mudar nada nele, somente a memória interna através do cartão Micro SD. Quando compramos um Samsung S2 e desejamos uma câmera melhor não podemos adicionar outra câmera a ele, mas sim comprar um smartphone atualizado, o Galaxy S6 por exemplo. No LG G5 este problema é resolvido em apenas alguns segundos, é necessário somente inserir um novo módulo.

Certas empresas como o Google que na época era dona da Motorola, teve uma ideia de criar um celular modular, era chamado de Project Ara. Outro projeto que também não saiu do papel foi o Phonebloks uma ideia de Dave Hakkens.

Entenda o LG G5 modular

A bateria de qualquer smartphone é um problema quando se esgota e nunca há tempo no dia a dia para carrega-la. No G5 quando sua bateria acabar, é preciso somente trocar por outra que esteja carregada, fantástico. A principal vantagem deste top da LG, é a não necessidade de escolher entre várias versões de um smartphone como o S3 convencional ou o S3 Mini, basta comprar um celular e adicionar módulos a ele. As trocas de itens são ilimitadas e pode-se usar vários módulos ao mesmo tempo. Dentre as ideias de itens para o G5 está o projetor de slide e vídeos.

O LG G5 não é só modular, a sua ficha técnica também impressiona

O G5 possui 5,3 polegadas e uma tela de incrível resolução de 2560x1440 pixel. No seu interior está o Android 6.0 mais conhecido como Marshmallow. Seu desempenho é excelente, pois há um processador de quatro núcleos cada um com 2,2 Ghz. A câmera principal vem com 16MP e secundária de 8MP. A bateria contém 2.800 Mah e seu preço estimado é cerca de 2.700 reais. O LG G5 infelizmente ainda não chegou no brasil.

Existe uma previsão que será antes do fim do semestre. Para aqueles que desejam um smartphone com tecnologia avançada este é uma boa opção.

Gostou dessas informações? Curta, Deixe seu comentário abaixo pois sua opinião é muito importante. Compartilhe com seus amigos!

Autor: Vários Celulares

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.