×

Siga-nos e saiba de tudo antes de todo mundo!

63

Google +

1426

Seguir

299

YouTube

581

SIGA-NOS

Iphone 7 sistema de paraquedas veja o vídeo

sistema de paraquedas da apple

Para quem esperava novas tecnologias nos smartphones de 2016, vai se surpreender com a grande façanha que a Apple está planejando fazer, acho que você assim como eu já deixou acidentalmente seu smartphone cair, e quando isso acontece você tem que cruzar os dedos para que o smartphone fique com poucos danos depois do ocorrido, em boa parte das quedas acidentais dos smartphones a tela ganha alguns enfeites, pois bem a Apple está com um novo conceito de proteção contra quedas acidentais, chamado de Parachute System, e nessa postagem estarei dando mais detalhes sobre esse conceito.

Sistema de paraquedas

A Apple deu uma exagerada na aquisição de sua nova patente, trata-se de um sistema que ameniza drasticamente impactos sofridos pelo seu smartphone. Funciona mais ou menos assim, quando o smartphone escapa da sua mão ou simplesmente entra em queda livre, sensores como acelerômetro captam o aumento de velocidade, em seguida chips calculam o ângulo que o smartphone está, logo depois 4 propulsores são acionados, e o smartphone aterrissa como se fosse uma nave espacial que pousou em algum planeta.

Tudo isso acontece graças a um pequeno reservatório de gás carbônico que fica no interior do smartphone. Caso você venha a adquirir algum smartphone com essa tecnologia saiba que esse gás não é tóxico e não causa nenhum dano a sua saúde. A cada vez que o sistema é acionado, é necessário reabastecer o reservatório de CO2 para que o mesmo possa funcionar novamente, a Apple pretende implementar essa tecnologia e implantar ainda no Iphone 7.

Esse conceito surgiu principalmente para evitar danos as camadas de vitro da tela dos smartphones, ate por que, se o conceito for realmente implementado, os smartphones oriundos dessa tecnologia devem cair com a tela para cima, impedindo rupturas nos cantos do smartphones, e principalmente algum trincamento da tela, ou até mesmo a inutilização do aparelho.

Fonte: phone Arena

Conte-nós o que você achou da iniciativa da Apple!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.