×

Siga-nos e saiba de tudo antes de todo mundo!

63

Google +

1426

Seguir

299

YouTube

581

SIGA-NOS

Como fazer para meu smartphone durar mais

Você adora seu aparelho de celular e gostaria que ele durasse muito? Confira a seguir diversas dicas para aumentar a vida útil do seu smartphone. Siga nossas dicas e prolongue o bom desempenho do seu aparelho!

Deixe seu aparelho longe de locais com poeira ou sujeira

Mantenha seu celular o mais longe possível de lugares empoeirados ou sujos, pois os resíduos podem se acumular nos componentes eletrônicos. E o resultado não é nada agradável. Você pode perder seu smartphone!

Mantenha o seu aparelho longe de lugares muito frios ou quentes

O recomendado é que seu aparelho fique em ambientes com a temperatura entre 15ºC e 30ºC. Saiba que as temperaturas extremas podem afetar o desempenho da bateria e até mesmo prejudicá-la de forma permanente.

Não coloque seu smartphone no bolso com outras coisas

Muitas pessoas possuem o péssimo hábito de levar os mais diversos itens em um mesmo bolso em que carrega o seu aparelho. Alguns objetos, como as chaves, por exemplo, podem riscar o celular e em alguns casos até quebrar a tela. Portanto, proteja sempre seu smartphone e não o carregue junto com chaves ou outras coisas que podem danifica-lo.

Tome cuidados na hora da prática de esportes

Você sabia que o suor pode oxidar os componentes eletrônicos de seu celular? Ao fazer esportes, tome o máximo de cuidado para que seu aparelho não fique em contato com a sua pele, e claro, com o suor.

Invisa em capinhas e películas

Não é preciso de bola de cristal para saber algum dia até o cara mais cuidadoso acidentalmente vai deixar seu smartphone cair, caso isso aconteça você pode ter reflexos de flash e pegar o smartphone antes que ele caia no chão, caso você não tenha a capacidade de fazer isso só basta esperar e ter sorte de que a tela do seu smartphone ganhe um novo visual (tela trincada).


Tela trincada 

Cuidado para não derrubar ou bater seu smartphone

Todo celular é fabricado para suportar os impactos pequenos. No entanto, uma queda, além de estragar a carcaça do smartphone, pode romper os circuitos internos do seu celular e ainda prejudicar a bateria.

Isso acontece com smartphones de telas maiores, infelizmente não tenho  uma boa explicação para isso, mas eu recomendo que ao comprar um smartphone um dos primeiros investimentos que você deve ter é comparar uma capinha e uma película para o mesmo, se você acha a capinha dificulta a retirada do smartphone do bolso experimente capinhas com a parte interna de borracha e parte externa de plastico, isso facilita muito na hora de tirar e colocar o smartphone do bolso. O investimento é pouco e a economia é muita.


Capinhas para smartphones

Com estes cuidados extras certamente seu aparelho de smartphone vai durar muito mais tempo! São dicas simples e muito fáceis de serem adotadas no seu dia a dia, para que você fique um bom tempo com seu smartphone!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.