×

Siga-nos e saiba de tudo antes de todo mundo!

63

Google +

1426

Seguir

299

YouTube

581

SIGA-NOS

Calculadora para smartphone que usa a câmera para ler o cálculo

Você que é estudante de alguma escola ou universidade, já se deparou com um cálculo que não consegui resolver? Ou mesmo resolvendo a expressão matemática ficou com dúvida se aquela era a solução correrá? Ou até mesmo aquela fração que você não sabe resolver. Pois bem existe uma calculadora incrível que pode resolver seu problema, ela se difere em relação as outras, ela não lê os problemas através do teclado e sim pela sua câmera, estou falando do PhotoMath.

Ficou emplacado no cálculo? Use o PhotoMath para resolver seu problema, e se você acha que vai ficar sem saber como se chega a solução de um determinado cálculo, então você se enganou o PhotoMath apresenta uma lista passo a passo de como o cálculo foi resolvido, excelente para os pais que não sabem matemática corrigirem as atividades escolares dos seus filhos.

O PhotoMath suporta os seguintes cálculos:

  • Matemática básica
  • Frações
  • Potenciação
  • Equações lineares
  • E vários tipos de funções

Usabilidade

de modo geral ele merece um lugar no seu smartphone, eu realizei alguns testes de usabilidade e o mesmo se mostrou bem fiel nos resultados, principalmente em expressões simples e também com expressões com a presença de incógnitas como as equações do primeiro e segundo grau. Como nem tudo são flores, infelizmente o aplicativo não consegue reconhecer todos os tipos de expressões, uma deficiência do PhotoMath é que ele não consegue ler cálculos que envolvem raiz quadrada e segundo a página do seu desenvolvedor ele não consegue ler expressões escritas a mão, somente cálculos impressos ou de livros didáticos.

Cálculo básico
Cálculo básico

Equação com uma incógnita
Potenciação
Potenciação
Função
Função
Fração
Fração

Equação do 2º Grau
Operação com maior e menor que
Operação com maior e menor que

Ele também se mostrou meio indeciso em relação a resolução com cálculos que envolvem frações, mas com um pouco de paciência ele acaba mostrando a solução correta, outro ponto interessante é que ele é capaz de ler cálculos escritos a mão o desenvolvedor disse que não era possível, mas se você caprichar na escrita existe a possibilidade. Você pode instalar o aplicativo e fazer um teste drive, avaliar os prós o os contras e nos contar como foi usa experiencia fazendo um comentário.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.