×

Siga-nos e saiba de tudo antes de todo mundo!

63

Google +

1426

Seguir

299

YouTube

581

SIGA-NOS

Dicas para comprar um bom smartphone

Você quer comprar um smartphone, mas está com várias dúvidas? Saiba que com nossas dicas ficará muito mais fácil você comprar o seu aparelho sem maiores problemas! Veja a seguir nossas sugestões e acerte na compra do seu aparelho!

Marca

As marcas tops de linha, como Samsung, Apple, Nokia e LG contam com aparelhos de ótima qualidade, e em várias faixas de preço, para atender a todos os tipos de consumidores. Leve em conta, na hora de escolher a marca, como funciona o suporte das empresas aqui no Brasil.

Necessidades

Na minha concepção existem três tipos de consumidores de smartphones o consumidor que utiliza o smartphone para atividades básicas, outro para tarefas medianas, e ultimo é o usuário que leva seu smartphone ao extremo o hard core, também existem smartphones para as três categorias.

Fique atendo as suas necessidades
Fique atendo as suas necessidades

Se você prefere o básico verifique se seu smartphone tem pelo menos 1,2 GHz de processador 1 GB de memoria RAM( serve para manter aplicativos abertos) e 4 GB de memoria interna (serve para armazenar aplicativos) é bom que seu smartphone também venha com uma memoria expansível, um bom exemplo de smartphone que está dentro dessas características é o Moto E 2º Geração.

Caso você exija um pouco mais do seu smartphone um processador de 1,2 GHz uma memória RAM de 1 GB memória interna de 8 GB com opção para cartão de memória, um aparelho que pode resolver esse problema seria o Moto G 2º Geração.

Se você é hard core, adora uns jogos com gráficos perfeitos, uma câmera com alta densidade de pixels eu recomendo acima de 1,2 GHz de processador 2 GB de memoria RAM ou superior mais de 8GB de memória interna, existem vários smartphones top de linha que estão agradando o público, entre eles o galaxy S5, o LG 930, IPhone 6 etc. Eu sou um hard core e estou muito satisfeito com meu Moto X 2º Geração.

Sistema operacional

Existem três sistemas operacionais disponíveis no mercado: iOS, Android e Windows Phone. O Android é o sistema mais popular entre os usuários e com maior disponibilidade de aplicativos grátis, já o Windows Phone tem como benefício sua ligação com o computador e sua loja de apps é mais limitada mas dispõe dos aplicativos mais populares além de ser mais leve do que o Android, e o iOS é o sistema da Apple que também tem uma loja muito variada e excelentes aplicativos mas leve em consideração a possibilidade de pagar por alguns deles.

Câmera

Não escolha um smarpthone apenas pela quantidade de megapixel. Confira também os modos de disparo disponíveis no aparelho, o tipo de flash usado, além de recursos e efeitos como HDR, detecção de rostos, disparo rápido, panorama, entre diversos outros.

Acessórios

Vários aparelhos possuem acessórios que são vendidos de forma separada, como os carregadores sem fio, lentes que você pode usar na câmera, capinhas com bateria extra, entre muitos outros. Na hora de comprar seu aparelho novo, veja se o smartphone comporta os acessórios que você deseja adquirir.

Valor

Faça uma boa pesquisa antes de comprar seu smartphone. Você ainda pode optar por adquirir um aparelho junto a um plano da operadora, que sai mais barato e você poderá economizar uma boa grana.

Na hora de escolher seu smartphone, leve em conta todas essas dicas, para você acertar na compra, e não se arrepender depois, já que o mercado do setor apresenta uma variedade incrível para todos os gostos, e fica mesmo difícil escolher um que atenda da melhor forma suas demandas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.