×

Siga-nos e saiba de tudo antes de todo mundo!

63

Google +

1426

Seguir

299

YouTube

581

SIGA-NOS

Aplicativo para gravar áudio no meu smartphone Android

Nem todo aparelho com o sistema operacional Android conta com uma ferramenta para a gravação de áudio, digo isso por que tenho um Moto X 2º geração Android 5.0 e o mesmo não veio com nenhum app com essa funcionalidade. Isso não quer dizer que os dispositivos não possuam a funcionalidade e que você não pode gravar o áudio no Android. Aplicativos grátis como, por exemplo, o gravador de som da Needom Studio, conseguem dar conta do recado, e o usuário pode salvar e editar os arquivos de som no aparelho, de acordo com suas preferências e demandas. Veja a seguir como instalar o aplicativo no seu smartphone e como é o processo de gravação de áudio no Android.

Aplicativo para gravador de audio

1. Baixe o gravador de áudio através do botão abaixo, em seguida e abra o aplicativo.

2. Depois, basta tocar no botão Recorder para começar o áudio que você deseja.

3. Saiba que a mensagem Gravação na aba de notificações, da mesma forma como uma barra azul, indica que o áudio está sendo realizado. Ao terminar a gravação, aperte o botão Stop.

4. Aperte o Play para conferir a gravação realizada, e se o resultado não foi o esperado, é só clicar em Descartar para eliminar o áudio. Você verá uma caixinha de diálogo em que basta apertar Ok para finalizar a operação.

5. Caso o áudio esteja ok, é só tocar no botão Editar. Na tela que se abrirá, você terá que tocar no espaço Download.

6. Digite um nome para a gravação e dê Ok.

7. Pronto, o arquivo de áudio já estará salvo no aparelho com o nome que você escolheu.

De forma super simples você poderá gravar um áudio no Android, e assim poderá realizar diversas gravações, sem maiores problemas. E ainda poderá armazenar os áudios para escutá-los a qualquer momento, sempre quando desejar. É uma maneira simples e prática de você gravar seus áudios no smartphone Android quando precisar e achar necessário, a qualquer hora do dia, e seja qual for sua demanda.

3 comentários:

Tecnologia do Blogger.